top of page

Disponível para consulta dos valores do abono salarial do PIS e Pasep 2023


Disponível para consulta dos valores do abono salarial do PIS e Pasep 2023

Informamos que, já está disponível para consultar o valor do abono salarial - Programa de Integração Social e Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PIS/Pasep) de 2023.

Os pagamentos já começam a ser realizados a partir de hoje, dia 15 de fevereiro, sendo que o resgate do valor vai até o mês de dezembro, conforme o calendário expedido pelo CODEFAT.

Lembrando que o mês de aniversário do trabalhador é considerado para o pagamento do PIS, entretanto, o trabalhador só poderá sacar o abono, caso suas informações cadastrais estejam acertadas na RAIS (Relação Anual de Informações Sociais) e no eSocial, assim qualquer inconsistência no preenchimento irá restringir o recebimento para 2023.

Caso o trabalhador ainda necessitar conferir informações sobre o direito ao abono, será necessário baixar o aplicativo da CTPS digital ou, alternativamente, buscar orientações pelo telefone (158).

Recentemente o site G1 Economia publicou que para o ano de 2023 é esperado cerca de 22,9 milhões de trabalhadores para receberem o abono salarial, sendo que 20,4 milhões recebem pelo PIS, através da Caixa Econômica Federal, e outros 2,5 milhões recebem pelo Pasep, mediante Banco do Brasil. O valor total para pagamento é de R$ 24 bilhões.

Maiores detalhamentos para o recebimento do abono salarial também podem ser acessados no portal do Governo: https://www.gov.br/pt-br/servicos/receber-o-abono-salarial

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
whatsapp_edited.png
bottom of page