top of page

DIA DOS PAIS DEVE MOVIMENTAR VAREJO PAULISTA


O Dia dos Pais deve garantir um resultado positivo para o varejo paulista, mas sem repetir o desempenho mais forte observado nos últimos anos. A projeção da FecomercioSP indica crescimento de 0,7% nas vendas dos segmentos mais impactados pela data, o equivalente a R$ 567 milhões a mais em faturamento na comparação com agosto de 2025. 

O cenário reflete um consumidor mais cauteloso diante do elevado endividamento das famílias, dos juros ainda altos e da pressão sobre os preços.

Nem todos os segmentos devem sentir os efeitos da data da mesma forma. As maiores altas são esperadas para farmácias e perfumarias, com avanço de 3,7%, e lojas de vestuário, tecidos e calçados, que podem crescer 1,7%. 

Em contrapartida, móveis, decoração e eletroeletrônicos tendem a registrar retração, já que a compra de bens duráveis costuma ser adiada em períodos de maior restrição ao crédito.

O Sindicato do Comércio Varejista de Pirassununga reforça que compreender o comportamento do consumidor é essencial para planejar ações comerciais e direcionar investimentos. 

 
 
 

Comentários


whatsapp_edited.png
bottom of page